Aberta a exposição “Viana, uma Visagem Açoriana”

A abertura contou com as presenças  da prefeita de Viana, Ângela Sias, da secretária de Cultura, Fabiene Passamani, do sub-secretário de Estado da Cultura, Erlon Paschoal, do gerente Institucional da Vale, Eugênio Fonseca e da curadora, Neusa Mendes. Convidados e funcionários da prefeitura estiveram no local prestigiando a mais uma mostra de cultura do município.

Para Ângela Sias, essa exposição fecha o ciclo de um trabalho voltado para a cultura vianense. “Trazer a Nina aqui foi uma grande desafio, afinal, não sabíamos se ela iria aceitar e nem conhecíamos o trabalho dela de perto. E ela chegou surpreendendo por sua vontade de trabalhar e de conhecer nossas origens. Participou com a gente da festa do Divino, pesquisou nossa cidade e nosso passado. É muito bom terminar esse projeto com um sucesso como este”, contou.

Neusa Mendes, idealizadora e curadora da exposição, não conteve a emoção. “Uma sensação de dever cumprindo. Buscar a Nina nos Açores e trazê-la para Viana ES, foi um dos grandes desafios para fechar com chave de ouro esse projeto.  Termina aqui a última etapa do nosso projeto e aproveito para agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, à Vale, Secult, Cesan e Instituto Sincades, bem como nossa equipe de trabalho, pois sem eles, nada disso seria possível.”, falou. Ela também não se esqueceu de agradecer a Prefeitura de Viana por todo o apoio. “A prefeita Ângela meus sinceros parabéns. Graças a você e a sua percepção delicada e apoio a cultura, conseguimos chegar até aqui. Você deixa um exemplo a ser seguido por muitos administradores municipais do nosso Estado: enxergar a cultura como importante instrumento de desenvolvimento para uma população.”, disse.

Já para a artista, essa exposição foi um desafio inovador em sua carreira, afinal, é a primeira vez que ela vem ao Brasil e ao Estado. “Quando me convidaram, já sabia que queria uma exposição mais liberal do que clássica e pesquisar, em loco, o lugar onde a gente vai expor ajuda a deixar a exposição mais rica. Espero que o público que goste e que eu tenha consigo atingir o meu objetivo, mostrar uma pouco da identidade de Viana que foi herdada dos Açores.”, finalizou Nina.

A exposição tem patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura, Vale e Cesan. Parceria do Instituto Sincades, Empório Capixaba, Governo do Estado. Realização da Prefeitura de Viana e Ministério da Cultura.

Serviço
Projeto: Remembranças, Mas que Arte Cabe em uma Cidade?
Exposição: Viana, uma Visagem Açoriana
Data: 21 de setembro a 12 de dezembro
Horário: 9h as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados
Local: A Galeria de Arte Casarão – Avenida Florentino Ávidos, Centro, Viana.
Responsável pelas visitas agendas: Carla
Telefone de informações e agendamento de visita: 3255-1346
Email: gac@viana.es.gov.br
ENTRADA FRANCA

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s