TOME NOTA exposição da artista plástica : Josely Carvalho, último mês.

Foto Tom Boechat

todos os finais de semana de junho
sábados – 4, 11, 18, e 25.
Domingos – 5, 12, 19 e 26.
Das 10h às 16h.

De terça à sexta das 10h às 18h

Quem não tem na memória um cheiro que o leva a uma viagem no tempo? Cheiro de mato, de mar, de terra. Cheiro de gente, de comida, de amor. Cheiro de infância, de juventude, de maturidade. Cheiro de alguém, de um amor. Enfim, cheiro das várias etapas de uma vida longa ou curta. E assim, a Secretaria Municipal de  Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET) apresenta a exposição da artista plástica Josely Carvalho, até 30 de junho na Galeria de Arte Casarão, no centro de Viana.

“A investigação de Josely foi traduzir que cheiros existentes numa cidade podem trazer à tona o reconhecimento do espaço e de sua história. Estabelecendo assim, diálogos entre o município, a arte e a revitalização do seu patrimônio cultural por meio do olfato”, afirmou Neusa Mendes, coordenadora e curadora geral do projeto.
 
Este segundo projeto é resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Viana, por meio da SEMCET com patrocínio da ArcellorMital, e apoio do Grupo Wheaton do Brasil, Pró Reitoria de Extensão da UFES, Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), Politintas, SEBRAE e as empresas especializadas em embalagens para perfumes Incom e Aptar.

Josely Carvalho
 
Josely Carvalho artista é artista multimedia, poetisa e ativista. Mantém ateliê em Nova York e Rio de Janeiro. Sua obra explora temáticas culturais, sociais e históricas enfocando a preservação da memória individual e coletiva. Enfoca o híbrido, o desabrigo, o transitório e o nomádico da globalização atual transitando entre o virtual e o tempo real através de instalações que fazem uso de escultura, fotografia, pintura, gravura, poesia, vídeo, som, livro-arte e web.
 
Recebeu vários prêmios de prestígio como Creative Capital Foundation, New York (novas mídias); Rockefeller Foundation’s Bellagio International Conference and Research Center Residency in Italy; Frans Masereel Print Center, Kasterlee, Belgium (gravura); New York State Council for the Arts (NYSCA) (novas mídias); Harvestworks Digital Media Arts Center Residency; New York Foundation for the Arts, Individual Artist (instalação); National Endowment for the Arts Individual Artist Grant (Instalação); Art Matters Inc.; Wildwood Press, St. Louis, Missouri, (gravura); New York State Council on the Arts & Visual Studies Workshop, Artists Book Residency, Rochester N.Y; National Endowment for the Arts & Real Art Ways, Hartford, CT; Creative Time; New York Foundation for the Arts, Individual Artist (Gravura) entre outras.
 
Josely possui um blog onde as pessoas podem postar textos, imagens e vídeos sobre experiências do cheiro como memória.O endereço é http://www.joselycarvalho.net/blog/diaryofsmells/. Os textos estão em inglês, mas na mesma página o internauta poderá utilizar o programa de translater e traduzi-lo para o português.
 
Para maiores informações:
 
http://www.joselycarvalho.net; http://www.joselycarvalho.net/blog/diaryofsmells/
http://www.book-of-roofs.net
http://www.youtube.com/joselycarvalho

leia mais

http://www.viana.es.gov.br/VerNoticia.aspx?no=2059&nv=Útimas%20Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s